Produzindo peças originais de design desde 1968, o Atelier Fornasetti comemorou a 10 de Novembro o centenário de seu fundador.  E para comemorar essa data especial, a grife inaugurou uma exposição chamada “Autoritratto di um centenario”, com desenhos e gravuras de Piero Fornasetti. Nesta altura foi também apresentado o tradicional prato-calendário de 2013.


Piero Forsnatti  foi um pintor, escultor e decorador milanês que deixou  a sua marca no mundo do design internacional. Entre os seus onze mil produtos, muitos estão expostos em galerias de arte e design pelo mundo, como o Museu Victoria & Albert, de Londres. A colecção pessoal de objectos e móveis da família Fornasetti é uma das maiores e mais importantes da actualidade.


A estampa mais conhecida de Fornasetti, inspirado na sua musa Lina Cavalieri, estão presentes em vários objectos assinados pelo atelier.


Mesmo após a morte de seu pai em 1988, Barnaba, o herdeiro da marca, vem perpetuando a fama e tradição do design Fornasetti, sem deixar a marca cair. Durante a sua gestão, a empresa passou a fazer os chamados “re-designs” das peças clássicas criadas por Piero, que tem sido um grande sucesso.





fornasetti3.jpg





0 comments:

Post a Comment

 
Top